Bolt avança para semifinal dos 200m em Moscou apesar de pé machucado
Por Justin Palmer
MOSCOU, 16 Ago (Reuters) - Usain Bolt chegou ao estádio Luzhiniki nesta sexta-feira com um pé enfaixado por causa de um acidente num treino, mas mesmo assim conseguiu classificar-se para a semifinal dos 200 metros.
"Acidentalmente deixei cair um bloco de partida (no pé)", disse o jamaicano, que busca seu terceiro título mundial da prova. "Meu pé está melhor. Estava doendo. Trabalhei nisso nos últimos quatro dias", afirmou.
Também nesta sexta-feira, a saltadora russa Yelena Isinbayeva buscou se dissociar da polêmica em que se envolveu na véspera, quando defendeu a lei local que proíbe a apologia da homossexualidade.
Isinbayeva, que provocou nesta semana um raro momento de entusiasmo no torneio ao conquistar o título mundial da sua modalidade, recorreu à cartada do "mal entendido" para se defender.
"O inglês não é minha primeira língua, e acho que posso ter sido mal entendida quando falei ontem", disse a russa. "O que eu quis dizer é que as pessoas deveriam respeitar as leis de outros países, particularmente quando são convidados. Mas quero deixar claro que respeito as opiniões dos meus colegas atletas, e quero declarar nos termos mais fortes que sou contra qualquer discriminação contra os gays em decorrência da sua sexualidade (o que vai contra a Carta Olímpica)."
A experiente atleta, que habitualmente dá entrevistas em inglês, disse nesta quinta-feira que "talvez sejamos diferentes dos europeus e de pessoas de terras diferentes, temos nossa lei, que todo mundo tem de respeitar", disse.
"Nós nos consideramos pessoas comuns e correntes", prosseguiu ela na quinta-feira. "Vivemos os meninos com as mulheres, as meninas com os meninos... isso vem da história."
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.