• ENTRE

publicidade

Topo

Wenger mira dois ou três reforços para o Arsenal

16/08/2013 16h34

LONDRES, 16 Ago (Reuters) - O técnico do Arsenal, Arsene Wenger, tentou acalmar a frustração entre os torcedores do clube pela falta de contratações ao anunciar, nesta sexta-feira, que o time terá dois ou três reforços antes do fechamento da janela de transferências.

O time do norte de Londres inicia a disputa do Campeonato Inglês em casa contra o Aston Villa, no sábado, sem nenhuma grande novidade em relação ao time da temporada passada. O único reforço contratado até agora foi o jovem atacante francês Yaya Sanogo.

"Não discordo que estamos um pouco leves no momento, mas há 18 dias até o final da janela de transferências e nós estamos obviamente buscando reforçar o nosso elenco", disse Wenger em entrevista coletiva.

"Eu compreendo toda frustração, você tem muitas pessoas frustradas, mas o que é importante é a qualidade do que se pode fazer em campo, então não vamos criar uma crise a partir do nada", acrescentou.

"Jogamos um bom jogo na semana passada (uma vitória de 3 x 1 contra o Manchester City num amistoso), então vamos transferir isso para o próximo jogo e não tentar convencer as pessoas que a qualidade do time que começará no sábado terá relação com o número de jogadores que comprarmos entre hoje e amanhã."

O Arsenal tentou contratar o atacante do Liverpool Luis Suárez, mas teve uma oferta de 61,9 milhões de dólares rejeitada pelos rivais. Também houve especulação envolvendo o atacante do Real Madrid Gonzalo Higuaín, que acabou indo para o Napoli.

Perguntado se ainda estava interessado no uruguaio Suárez, Wenger respondeu, com um sorriso: "Olha, não quero revelar nenhum nome porque isso não seria certo, normalmente vocês da imprensa são bem informados."

O Arsenal, que terminou em quarto lugar na temporada passada e garantiu vaga na Liga dos Campeões, acredita que ainda há tempo para acertar contratações antes do fechamento da janela, em 2 de setembro.

"É impossível dar um número. A primeira exigência é qualidade para jogar pelo Arsenal Football Club. Depois vem o número, sim, nós gostaríamos de mais dois ou três jogadores, se possível."

"Mas não vamos ceder sobre a qualidade dos jogadores".

(Reportagem de Sonia Oxley)

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.