Topo

Alemanha acerta prêmios com atletas e dará 300 mil euros por título mundial

Das agências internacionais, Berlim (ALE)

29/11/2013 12h44

Jogadores da seleção alemã só terão direito a bônus na Copa do Mundo de 2014 se chegarem às quartas de final, anunciou nesta sexta-feira a Federação Alemã de Futebol (DFB), que vai pagar 300 mil euros a cada jogador se eles forem campeões do mundo no Brasil.

Jogadores e a DFB fecharam nesta sexta o acordo sobre o pagamento do bônus. O acerto foi fechado com as mesmas bases da Eurocopa de 2012, na Polônia e Ucrânia, em que a Alemanha chegou às semifinais.

"Os jogadores estão novamente comprometidos com essa regra que depende do sucesso", disse o chefe da DFB, Wolfgang Niersbach.

Cada jogador vai receber 50 mil euros se a Alemanha chegar às quartas, 100 mil euros se a seleção for semifinalista e 150 mil euros por uma vaga na final.

A Alemanha, tricampeã mundial, não conquista um grande título desde a Eurocopa de 1996. No Mundial do Brasil, o país terá igualado o maior período do pós-guerra sem uma conquista, que aconteceu pela primeira vez entre 1954 e 1972.

A Alemanha chegou às semifinais ou final nos últimos quatro grande torneios disputados (duas Copas do Mundo e duas Eurocopas), mas não levantou o troféu em nenhuma delas.

Até hoje, nenhum país europeu conquistar vencer a Copa do Mundo no continente americano.

(Reportagem de Karolos Grohmann/Reuters)