Topo

Phelps voltará a competir, diz equipe de natação dos EUA

14/04/2014 14h52

14 Abr (Reuters) - Michael Phelps, o atleta olímpico mais condecorado de todos os tempos, está abandonando a aposentadoria, informou a equipe de natação dos Estados Unidos nesta segunda-feira.

O norte-americano, que não compete desde a Olimpíada de Londres-2012, irá estrelar uma competição no Arizona entre 24 e 26 de abril ao lado dos colegas olímpicos Ryan Lochte e Katie Ledecky.

Phelps, que faz 29 anos em junho, voltou ao programa da Agência Antidoping dos EUA em novembro passado, um sinal claro de que pode estar cogitando uma volta às piscinas a tempo para a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

Phelps se aposentou das competições depois de conquistar quatro medalhas de ouro e duas de prata nos Jogos de 2012, elevando seu total na carreira para 22 medalhas, 18 delas de ouro.

Antes do torneio londrino, ele disse repetidas vezes que não cogitaria voltar depois de se aposentar, e seu treinador minimizou quaisquer insinuações de que Phelps estaria pensando em um retorno para competir no Rio, naquela que seria sua quinta Olimpíada.

O campeonato Next Arena Grand Prix, em Mesa, é a quarta parada da série de 14 da equipe de natação dos EUA, que confere aos melhores nadadores do país seis oportunidades de enfrentar adversários de primeira categoria em casa.

(Reportagem de Frank Pingue em Toronto)