Topo

Volante Gago pode desfalcar Argentina no Mundial por causa de lesão

14/04/2014 21h06

BUENOS AIRES, 14 Abr (Reuters) - O volante da seleção argentina de futebol Fernando Gago pode ficar de fora da Copa do Mundo, pois precisará de até 60 dias para se recuperar de uma contusão no joelho, segundo informou o seu clube, o Boca Juniors, nesta segunda-feira.

Um exame revelou lesão no ligamento após Gago sofrer uma falta dura durante o empate sem gols do Boca com o Colón, em Santa Fé, no domingo.

"O meio-campista sofreu uma entorse de grau dois no joelho esquerdo, com lesão parcial do ligamento colateral medial", disse o Boca em seu site oficial (www.bocajuniors.com.ar).

Médicos do clube recomendaram a imobilização do joelho por 15 dias. Gago vai perder o resto da temporada argentina, que termina em meados de maio.

A Argentina jogará contra a Bósnia, no Rio de Janeiro, em sua estreia no Grupo F do Mundial, em 15 de junho, e depois enfrenta Irã e Nigéria.

O treinador da seleção argentina, Alejandro Sabella, considera Gago o parceiro ideal de Lionel Messi no lado direito do meio-campo, que inclui Javier Mascherano no meio e Angel Di Maria na esquerda.

Gago parece destinado a perder os amistosos preparatórios para a Copa do Mundo contra Trinidad e Tobago em Buenos Aires, no dia 4 de junho, e contra a Eslovénia, três dias depois, em La Plata.

Sabella até agora não comentou sobre a lesão de Gago. Os convocados por Sabella devem se reunir dia 20 de maio, em Buenos Aires, para iniciar a preparação para o Mundial.

(Reportagem de Rex Gowar)