Topo

Ronaldo desfalcará Real Madrid na final da Copa do Rei contra o Barça

15/04/2014 10h35

MADRI, 15 Abr (Reuters) - O artilheiro do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, não conseguiu se recuperar de lesões no joelho e na coxa e vai desfalcar a equipe na final da Copa do Rei contra o Barcelona na quarta-feira, informou o técnico Carlo Ancelotti.

O capitão da seleção portuguesa e ganhador da Bola de Ouro perdeu os últimos três jogos do Real Madrid, após ter deixado o campo lesionado quase no final da partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund, em 2 de abril.

Ancelotti disse na sexta-feira que havia uma chance de Ronaldo se recuperar para a decisão no estádio Mestalla, em Valência, mas confirmou em entrevista coletiva nesta terça que o jogador está fora da final.

"Cristiano Ronaldo está fora, nós temos vários jogadores ausentes", disse Ancelotti, que também não poderá contar com Jese, Sami Khedira, Alvaro Arbeloa e Marcelo.

"Mas temos muita confiança neste time", acrescentou o italiano, que recusou-se a dizer quem vai substituir Ronaldo no time titular contra o Barcelona.

O duelo Real x Barça será o 228º superclássico da história e uma repetição da final de 2011, também no Mestalla, quando um gol de Ronaldo na prorrogação garantiu o título ao time de Madri com uma vitória por 1 x 0.

O português é artilheiro do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões nesta temporada, e Ancelotti espera poder contar com ele nas semifinais da competição europeia, este mês, contra o atual campeão Bayern de Munique.

Do lado do Barcelona, o técnico Gerardo Martino também tem problemas de contusão e espera definições sobre a situação física de três zagueiros.

O capitão Carles Puyol, que praticamente não jogou nesta temporada devido a uma série de lesões, Gerard Piqué e Marc Bartra foram relacionados para o jogo, mas Martino disse que somente na quarta-feira será decidido se eles vão poder jogar.

(Reportagem adicional de Elena Gyldenkerne, em Barcelona)