Topo

Técnico argentino vê Brasil favorito e diz que Felipão suporta pressão

15/04/2014 19h56

15 Abr (Reuters) - A seleção brasileira é a grande candidata ao título da Copa do Mundo que vai disputar em casa, e a experiência de seu técnico Luiz Felipe Scolari será vital para que o time suporte a pressão de sua torcida, disse o técnico da Argentina, Alejandro Sabella.

"Hoje eu colocaria o Brasil no mesmo nível de Espanha e Alemanha. Não fiquei surpreso com o seu rendimento na Copa das Confederações. Aliás, os brasileiros nunca me surpreendem, não é à toa que são pentacampeões", disse Sabella em entrevista ao site da Fifa.

"A história mostra que eles sempre foram os melhores. Possuem uma mescla de capacidade física, atlética e técnica enorme. São favoritos, ainda mais sendo os anfitriões", completou.

O Brasil passou por um longo período de vacas magras, mas, com a chegada de Felipão, recuperou a solidez e conseguiu algumas boas atuações, num processo coroado com o título da Copa das Confederações no ano passado.

"Essa era a minha dúvida, ver a personalidade dos jogadores em relação a jogar em casa, que é uma faca de dois gumes. Embora sempre seja melhor jogar em casa, às vezes isso se volta contra a equipe", destacou Sabella.

"No entanto, na Copa das Confederações eles tiveram essa pressão e a superaram muito bem. Scolari tem muito a ver com isso, e acho que eles podem repetir esse rendimento na Copa do Mundo."

O Brasil integrará o Grupo A e enfrentará Croácia, México e Camarões na primeira fase.