Topo

Atacante de time inglês morre aos 20 anos vítima de câncer

Da Reuters

Londres (Inglaterra)

18/04/2014 15h09

O atacante do West Ham United Dylan Tombides morreu após uma batalha de três anos contra um câncer testicular, informou o clube inglês nesta sexta-feira.

O australiano de 20 anos, que fez sua estreia na equipe principal em um jogo da Copa da Liga contra o Wigan Athletic em 2012, foi diagnosticado com a doença em 2011.

"Dylan era respeitado por todos que o conheciam por suas opiniões inteligentes sobre o esporte e seu caráter", disse o clube em comunicado em seu site (www.whufc.com).

Tombides, que foi contratado pelo West Ham aos 15 anos depois de um período em Hong Kong, jogou pela seleção da Austrália nas categorias sub-17 e sub-23.

"Em nome da comunidade do futebol australiano, oferecemos nossas mais profundas condolências à família, companheiros e amigos de Dylan neste momento extremamente triste", disse David Gallop, presidente da Federação Australiana de Futebol, em comunicado.

O West Ham vai realizar um minuto de silêncio em homenagem a Tombides antes do jogo de sábado contra o Crystal Palace, em Upton Park, pelo Campeonato Inglês.