Topo

Inter bate Parma e se aproxima mais de vaga na Liga Europa

19/04/2014 15h13

ROMA, 19 Abr (Reuters) - A Inter de Milão deu mais um passo rumo à classificação para a próxima temporada da Liga Europa com a vitória de 2 x 0 sobre um Parma de dez jogadores neste sábado, e seu rival local, o Milan, reforçou suas chances no torneio europeu com sua quinta vitória consecutiva.

A Inter do técnico Walter Mazzarri, que venceu com gols de Rolando e Fredy Guarin no segundo tempo depois de Gabriel Paletta ser expulso do time dos anfitriões, continua em quinto mas com 56 pontos, cinco a mais que o Parma e o Milan, que derrotou o complicado Livorno por 3 x 0.

O Torino, dois pontos abaixo na oitava colocação, fez um empate de 3 a 2 com a Lazio em uma partida incrível na qual Ciro Immobile marcou seu 20º gol na temporada, dando ao time visitante uma vantagem tardia só para ver Antonio Candreva empatar já no final dos acréscimos.

A terceira colocada Nápoli empatou em 1 x 1 com a Udinese. O time do treinador Rafael Benitez sai na frente aos 39 minutos graças a uma bola encoberta soberba de José Callejón, mas Bruno Fernandes igualou dez minutos depois da volta do intervalo, capitalizando um passe horrível de Pepe Reina, goleiro do Nápoli.

A Roma enfrenta a Fiorentina na casa do rival às 16h (horário de Brasília) sabendo que uma vitória lhe garantirá o segundo lugar e uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões.

(Por Terry Daley)