Topo

Atlético de Madri para na defesa do Chelsea e fica no 0 x 0

22/04/2014 18h20

MADRI, 22 Abr (Reuters) - Atlético de Madri e Chelsea ficaram no empate de 0 x 0 na partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, depois que o clube espanhol não conseguiu furar a barreira dos visitantes cautelosos no estádio Vicente Calderón.

O Atlético, que avançou entre os quatro melhores da principal competição de clubes da Europa pela primeira vez em 40 anos, dominou o campeão europeu de 2012, mas falhou na tentativa de obter uma vantagem para o jogo de volta, na próxima semana, em Stamford Bridge.

O técnico do Chelsea, José Mourinho, retornando à capital espanhola depois de três anos no rival do Atlético, o Real Madrid, tinha claramente a intenção de frustrar o time da casa, e o resultado deixa seu time como ligeiramente favorito para avançar à final, que ocorrerá em Lisboa.

Os londrinos perderam o goleiro Petr Cech, quando ele caiu de mal jeito e machucou o cotovelo direito aos 15 minutos, mas nem seu substituto Mark Schwarzer nem o goleiro Thibaut Courtois, do Atlético, foram realmente testados.

"O Atlético queria ganhar o jogo a qualquer custo, mas eles se defenderam muito bem", disse Gabi, do Atlético, à TVE. "Sabíamos que eles não queriam tomar um gol e acho que o Atlético jogou uma partida muito mais ofensiva."

(Reportagem de Iain Rogers)