Ramírez é mais uma baixa da Colômbia para a Copa
BUENOS AIRES (Reuters) - O técnico da seleção colombiana, o argentino José Pékerman, informou neste sábado que Aldo Ramírez desfalcará a equipe na Copa do Mundo por conta de uma lesão sofrida durante um treino para a competição que começa na próxima semana no Brasil.
"Quero comunicar um infortúnio com um jogador importantíssimo, que é Aldo Ramírez. São essas coisas do futebol que nos têm perseguido nos últimos tempos. Algo inesperado, uma jogada de treino", disse Pékerman.
"Estamos preocupados, mas também dispostos a superar, como fez a equipe hoje, sabendo que tem que se preparar bastante para os jogos", acrescentou.
A Colômbia já havia perdido nas última semanas seu principal jogador, o atacante Radamel Falcao García, além de Edwin Valencia, Luis Pérez e Camilo Zúñiga.
"A situação que ocorreu com Aldo acontece nos treinos. Um companheiro acertou seu pé, que girou e sofreu o entorse. Por sorte, não há gravidade e não requer cirurgia", explicou Pékerman.
A Colômbia, que volta a uma Copa do Mundo depois de 16 anos de ausência, está no grupo C e encara Grécia, Costa do Marfim e Japão na primeira fase.
(Por Luis Ampuero)
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.