Topo

Inglaterra não teme condições do gramado em Manaus, diz técnico

13/06/2014 19h50

Por David Ljunggren

MANAUS (Reuters) - O técnico e o capitão da seleção da Inglaterra disseram nesta sexta-feira que não têm preocupações a respeito do gramado em Manaus, onde os responsáveis tentam corrigir os problemas antes de os ingleses enfrentarem a Itália na partida de abertura do Grupo D da Copa do Mundo, no sábado.

A grama da Arena Amazônia tem sido castigada pelo forte calor e humidade típicos da região amazônica, mas parecia estar em melhores condições nesta sexta-feita do que estava dois dias atrás.

As falhas que apareciam na área do gol foram em grande parte eliminadas, mas alguns trechos do gramado permaneciam descoloridos.

“Acabei de ir lá para ver... está bom, está bem plano. Não vejo nenhuma razão para ter qualquer preocupação sobre isso. Estaremos perfeitamente satisfeitos em jogar nesse campo amanhã à noite”, disse o técnico Roy Hodgson em uma coletiva de imprensa.

“Eu acho que vai agradar a ambos os times, porque é um campo onde a grama é curta... vai ser possível jogar um bom futebol sobre ela”, disse ele.

A Fifa vem há meses demonstrando preocupação em relação ao gramado e enviou uma equipe especializada a Manaus para tentar lidar com o problema.

Um porta-voz da Fifa disse que a questão estava “mais relacionada à estética do que às condições do campo” e expressou confiança de que tudo estaria bem no sábado.

O time da Inglaterra está mais focado no momento em se acostumar ao calor e à humidade, assim como em anular os rivais históricos da Itália, responsáveis pela eliminação da Inglaterra nas quartas de final da Eurocopa 2012.

“Temos que ser espertos e astutos... certamente não estamos preocupados com o campo e as condições, que são as mesmas para ambas as equipes”, disse o capitão inglês Steven Gerrard.

“Eu acabo de estar no gramado e está totalmente bom, a grama está no comprimento perfeito”, acrescentou o meia.

A seleção inglesa buscou se preparar em condições climáticas similares antes da Copa, jogando um amistoso contra Honduras em Miami no início do mês, partida que acabou interrompida por uma tempestade.

“Não acho que estejamos preocupados com o calor e a humidade, porque temos treinado no calor e na humidade, e demonstramos grande forma”, disse Hodgson.

O atacante Danny Welbeck está apto para jogar, afirmou o técnico. O único jogador lesionado no elenco inglês é o meia Alex Oxlade-Chamberlain.

(Reportagem de David Ljunggren)