Zagueiro italiano Barzagli previne time contra jogo aéreo da Inglaterra
(Reuters) - A seleção da Itália deve evitar o jogo aéreo na partida contra a Inglaterra, pois essa é a maior vantagem do primeiro adversário dos italianos pelo Grupo D do Mundial, disse nesta quinta o zagueiro Andrea Barzagli.
Itália e Inglaterra vão se enfrentar no sábado em Manaus, depois da primeira partida do grupo, entre Uruguai e Costa Rica, tiver sido disputada em Fortaleza.
"Tentamos várias coisas diferentes para montar uma defesa difícil. Mas não devemos jogar com a bola alta, porque eles são muito fortes, bola no chão para evitar sua característica", disse o zagueiro do Juventus em uma coletiva de imprensa.
O jogador, peça-chave na linha de três formada pela defesa italiana, disse que a Inglaterra também tem jogadores perigosos no ataque.
"A Inglaterra tem três ou quatro jogadores dianteiros importantes, muito rápidos, são jovens, jogam muito no mano a mano, com certeza vão ter um ataque muito forte e por isso temos que ficar muito atentos", afirmou Barzagli.
"Temos que ficar alertas nas cobranças de escanteio e lançamentos pelo jogo aéreo deles, mas aqui os detalhes fazem a diferença... É nos detalhes que não devemos errar", disse.
O lateral-direito Mattia De Sciglio vai perder o jogo contra a Inglaterra por ter sofrido uma contratura muscular durante o treinamento na quinta, disse o médico da seleção italiana. O jogador do Milan era tido como certo no time que entra em campo no sábado.
(Por Patricia Ávila)
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.