Topo

Com 4 ótimas defesas, mexicano Ochoa é eleito o melhor em campo

17/06/2014 18h45

FORTALEZA (Reuters) - O goleiro mexicano Guillermo Ochoa foi eleito o melhor jogador em campo na partida em que Brasil e México empataram em 0 x 0, nesta terça-feira, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo.

"Acredito que esta tenha sido a melhor partida da minha vida, porque este é um jogo de Copa do Mundo, e é muito importante", disse o goleiro.

"Temos que seguir em frente, mesmo celebrando com meus colegas e família, mas seguir em frente porque o caminho ainda é longo."

"Graças a Deus eu fiz aquelas defesas e agora é hora de continuar os trabalhos", acrescentou.

O goleiro fez pelo menos quatro boas defesas, evitando dois gols de Neymar, um de Paulinho e outro de Thiago Silva.

Na primeira ótima intervenção, Ochoa salvou um cabeceio de Neymar firme no canto no começo da partida na Arena Castelão. Ainda na primeira etapa, ele salvou novamente sua equipe ao defender finalização de Paulinho à queima-roupa.

Depois do intervalo, Ochoa, do clube francês Ajaccio, continuou se destacando e defendeu um chute de perna esquerda de Neymar dentro da área e, no fim do jogo, espalmou uma forte cabeçada do zagueiro Thiago Silva.

Ochoa, que vai completar 29 anos no dia da final da Copa, em 13 de julho, foi o terceiro goleiro no Mundial de 2010, na África do Sul, e para o torneio no Brasil ele disputava posição com Jesús Corona.

Com o empate, o Brasil lidera o Grupo A no saldo de gols, já que empata com o México em 4 pontos. Na próxima rodada, os brasileiros enfrentam Camarões, enquanto a equipe mexicana jogará contra a Croácia.

(Reportagem de Eduardo Simões e Elzio Barreto)