Topo

EUA devem se recuperar rápido após empate com Portugal, diz Klinsmann

23/06/2014 10h49

Por Zoran Milosavljevic

MANAUS (Reuters) - Permitir a Portugal o empate na última hora em 2 x 2 foi um duro golpe, mas os Estados Unidos devem rapidamente colocar a cabeça no lugar para o último jogo pelo Grupo G da Copa do Mundo, disse o técnico Juergen Klinsmann no domingo.

Klinsmann também afirmou que seus jogadores ganharam o respeito de seus adversários por ter atuado com garra. Os EUA se preparam para enfrentar a Alemanha tricampeã mundial na quinta em Recife, e precisam de ao menos um ponto para garantir uma vaga nas oitavas de final.

"Estaríamos muito felizes com quatro pontos nos dois primeiros jogos", disse Klinsmann. "Mas conceder o gol no final foi uma lástima que temos que engolir. Estávamos muito confiantes após a virada."

O resultado deixou os EUA em segundo lugar, empatados com Alemanha em quatro pontos, enquanto Portugal está em terceiro com um ponto, junto com Gana, e tem pela frente uma difícil tarefa para se manter na competição.

"É muito emocional para todos nós: os jogadores, os torcedores, os reservas, mas temos que seguir em frente e seguir em frente rápido", disse Klinsmann.

"Portugal já passou, temos que recuperar para o jogo contra Alemanha, porque o Mundial é sempre focado no próximo jogo", acrescentou.

Quando parecia que os norte-americanos haviam garantido uma vitória de virada com gols de Jermaine Jones e Clint Dempsey, o português Silvestre Varela marcou com um cabeceio após um cruzamento preciso de Cristiano Ronaldo.

(Por Michael Kahn)