Topo

"Meu sonho ainda não acabou", diz um emocionado Neymar em vídeo após lesão

05/07/2014 16h24

SÃO PAULO (Reuters) - O atacante Neymar disse em vídeo divulgado neste sábado que seu sonho de ser campeão do mundo ainda não acabou, apesar da lesão que o tirou do restante da Copa do Mundo e disse ter certeza que seus companheiros de seleção o ajudarão a realizar seu sonho.

"O meu sonho ainda não acabou. Foi interrompido por uma jogada, mas ele continua. Tenho certeza que os meus companheiros vão fazer de tudo para que eu possa realizar o meu sonho, que é ser campeão", disse um Neymar claramente emocionado no vídeo divulgado no site da Confederação Brasileira de Futebol.

"Meu sonho também era jogar uma final de Copa do Mundo, mas dessa vez não vai dar."

Neymar deixou o campo no segundo tempo da vitória por 2 x 1 do Brasil sobre a Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo, depois de sofrer uma joelhada nas costas dada pelo colombiano Camilo Zuñiga.

O atacante deixou o campo em uma maca e chorando bastante e exames feitos em um hospital de Fortaleza, onde a partida foi disputada, apontaram fratura em um vértebra lombar do jogador, o que o tira do restante do Mundial.

"Eu tenho certeza que eles vão vencer essa e vão ser campeões. E eu vou ser junto, vou estar com eles", disse o jogador, que também agradeceu as mensagens de apoio que recebeu de torcedores desde a divulgação da notícia de que estava fora da Copa.

Neymar deixou a concentração da seleção, na Granja Comary, em Teresópolis, neste sábado de helicóptero e em uma maca.

O Brasil enfrenta a Alemanha na terça-feira em Belo Horizonte por uma vaga na final de 13 de julho no Maracanã e, além de Neymar, não poderá contar com o zagueiro e capitão Thiago Silva, que recebeu o segundo cartão no duelo contra os colombianos e terá de cumprir suspensão.

(Por Eduardo Simões)