Topo

Capitão inglês Gerrard anuncia aposentadoria da seleção

21/07/2014 17h41

LONDRES (Reuters) - O capitão da Inglaterra Steven Gerrard anunciou sua aposentadoria do futebol internacional, informou a Associação de Futebol (FA, na sigla em inglês) nesta segunda-feira.

O meia do Liverpool disputou 114 jogos por seu país, depois de fazer sua estreia com uma vitória por 2 x 0 sobre a Ucrânia, em Wembley, em 2000.

"Eu desfrutei de cada minuto representando o meu país, e é um dia triste para mim, saber que não vou vestir a camisa da Inglaterra de novo", disse ele ao site da FA (thefa.com).

A participação de Gerrard na Copa do Mundo no Brasil no mês passado foi a sexta vez que ele representou a Inglaterra em um grande torneio, mas terminou em fracasso, já que o time comandado pelo técnico Roy Hodgson saiu na fase de grupos.

Gerrard pareceu ter ficado particularmente abalado pela eliminação após a derrota por 2 x 1 diante do Uruguai, quando um cabeceio errado dele permitiu que Luis Suárez marcasse o gol da vitória.

O jogador de 34 anos disse que estava se aposentando da seleção em parte para garantir que possa continuar jogando em alto nível no Liverpool.

"Eu gostaria de agradecer em primeiro lugar à minha família e amigos por todo o apoio durante a minha viagem com a Inglaterra", disse Gerrard.

"Eu também gostaria de agradecer a todos que fizeram parte da minha carreira internacional, desde os técnicos da Inglaterra que eu joguei sob o comando dos dirigentes da FA e, claro, todos os jogadores com quem tive a sorte de atuar", disse.

"Em particular, os torcedores foram espetaculares, inclusive no Brasil, quando apoiaram a equipe, apesar dos resultados decepcionantes", completou.

(Por Stephen Wood)