Topo

Maradona critica seleção argentina e diz que sua equipe jogou melhor em 2010

24/07/2014 21h02

BUENOS AIRES (Reuters) - A seleção argentina foi entediante durante todo o Mundial, disse nesta quinta-feira o ex-jogador Diego Maradona, que destacou que sua equipe jogou muito melhor durante a Copa de 2010.

A Argentina perdeu a final por 1 x 0 para a Alemanha no fim da prorrogação, após chegar à decisão do torneio pela primeira vez desde 1990.

"Esta seleção não jogou nada", afirmou Maradona sobre a atuação da Argentina na Copa do Mundo do Brasil.

O ídolo argentino, que dirigiu a seleção "alviceleste" no Mundial de 2010 --onde foi eliminada por 4 x 0 pela Alemanha nas quartas de final--, também criticou o técnico Alejandro Sabella, que está definindo se continua ou não à frente da equipe.

Mas Maradona elogiou Lionel Messi, embora tenha considerado que sob seu comando ele jogou melhor do que no Brasil, onde foi eleito o melhor do Mundial.

"Messi vai nos dar muitas alegrias, mas não fez um bom Mundial. Jogou melhor em 2010, fez cinco vezes melhor Mundial comigo do que com Sabella", explicou Maradona.

O rendimento de Messi no Brasil começou muito bem e no fim caiu. Segundo Sabella, ele diminuiu seu rendimento sacrificando-se em benefício da equipe.

"Que se sacrificou pela equipe é tudo conto (mentira). Minhas equipes jogaram bem. A de Sabella só na final", acrescentou.

(Reportagem de Luis Ampuero)