Topo

Atlético de Madri reforça ataque com francês Antoine Griezmann

28/07/2014 12h56

(Reuters) - O Atlético de Madri, atual campeão espanhol, agiu para impulsionar seu ataque ao contratar o meia Antoine Griezmann, da Real Sociedad, jogador que foi titular da França nos jogos da Copa do Mundo deste ano.

"O Atlético de Madri e a Real Sociedad chegaram a um acordo pela transferência de Antoine Griezmann", disse o Atlético de Madri em sua página na Internet.

"O jovem jogador francês vai ser submetido aos respectivos exames médicos antes de assinar o contrato com nosso clube", acrescentou o Atlético.

Nenhum dos dois clubes divulgou os detalhes financeiros da transação, mas a mídia local estimou o acordo em 30 milhões de euros (40,3 milhões de dólares).

Griezmann, de 23 anos, jogou em todas as cinco partidas disputadas pela França no Mundial no Brasil, onde eles foram eliminados nas quartas de final pela Alemanha, que viria a ser campeã.

Griezmann teve uma boa temporada pela Real Sociedad no último Campeonato Espanhol, marcando 16 gols em 31 jogos, o que ajudou o clube basco a terminar na sétima colocação, classificando-se para disputar a Liga Europa.

Nascido em Macon, na região central da França, ele juntou à Real Sociedad aos 13 anos e, após chegar à equipe principal, ajudou o clube a retornar à primeira divisão espanhola.