Copa impulsiona resultado da AB Inbev no 2o tri
BRUXELAS (Reuters) - O grupo de cervejarias AB InBev teve um forte aumento nas vendas no Brasil durante a realização da Copa do Mundo, que impulsionou um consumo adicional de 140 milhões de litros, informou a companhia nesta quinta-feira.
A empresa, maior cervejaria do mundo e controladora da brasileira Ambev, afirmou que o torneio no Brasil ajudou a ter um resultado melhor que o esperado no segundo trimestre. A companhia também apurou fortes crescimentos na China e no México.
A AB InBev, que vendeu mais de uma em cinco cervejas consumidas no mundo no ano passado, também viu a Copa impulsionar o consumo de refrigerantes, que cresceu acima das vendas de cerveja.
A companhia divulgou geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) no segundo trimestre de 4,85 bilhões de dólares ante expectativa média de analistas de 4,59 bilhões, segundo pesquisa da Reuters.
Mas o número foi inflado por um ganho não recorrente de 223 milhões de dólares relacionado a benefícios com plano de pensão nos Estados Unidos e 172 milhões de dólares gerados por aquisições recentes na Coreia e na China.
O resultado saiu no mesmo dia em que a Ambev divulgou alta de cerca de 16 por cento no lucro líquido do segundo trimestre, a 2,2 bilhões de reais, em linha com a expectativa de analistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.