Topo

Drogba ainda tem instinto matador, diz Mourinho

UNITED PHOTOS
Imagem: UNITED PHOTOS

01/08/2014 11h27

LONDRES (Reuters) - O atacante veterano Didier Drogba vai impor medo nos defensores adversários quando começar sua segunda passagem pelo Chelsea, disse o técnico José Mourinho nesta sexta-feira.

“O instinto matador ainda está lá”, disse Mourinho em entrevista ao canal Sky Sports, referindo-se ao marfinense de 36 anos que assinou contrato de 12 meses após passagem pelo futebol chinês e pelo clube turco Galatasaray, depois de ter deixado o Chelsea logo após a conquista da Liga dos Campeões de 2012. 

Drogba dará a Mourinho uma fórmula já testada e aprovada no ataque, onde ele lutará por um lugar no time principal com Fernando Torres e Diego Costa, contratado recentemente do Atlético de Madri.

"Ele ainda tem a técnica de marcar gols e sua força física e presença ainda são as mesmas”, disse Mourinho, que trouxe Drogba do Marselha para o Chelsea em 2004.

“Mentalmente, ele é o mesmo. Cada exercício de treino, seu desejo de competir e vencer está sempre presente”, afirmou. “Ele será um jogador importante para nós”. 

Difícil de ser marcado por sua força, Drogba fez sucesso no Chelsea durante sua primeira passagem pelo clube, marcando 157 gols e ajudando a equipe a vencer o Campeonato Inglês em 2005, 2006 e 2010, assim como outros campeonatos.