Topo

Brandão é suspenso por 4 semanas por cabeçada em Thiago Motta

21/08/2014 19h50

PARIS (Reuters) - O atacante brasileiro Brandão, do Bastia, foi suspenso por quatro semanas pela liga francesa de futebol nesta quinta-feira por dar uma cabeçada em Thiago Motta depois do jogo do último fim de semana contra o Paris St Germain.

O comitê disciplinar da liga informou em um comunicado que Brandão está suspenso de sexta-feira até a audiência decisiva sobre o caso, em 18 de setembro.

O advogado de Brandão disse que especialistas médicos não estabeleceram claramente nesta fase o quanto Brandão machucou Thiago Motta e, portanto, o quão séria poderia ser a sua sanção. O atacante vai aproveitar o tempo fora dos gramados para descansar e se preparar para a audiência, acrescentou.

"Ele lamenta o seu gesto e disse à comissão", afirmou o advogado Olivier Martin à TV BFM.

Imagens da câmera de segurança divulgadas após o jogo de sábado passado na TV francesa, e repetidas várias vezes nesta semana, mostram Brandão em pé perto do meio do corredor para os vestiários no Parc des Princes em Paris, após a vitória do PSG por 2 x 0. O atacante, então, dá dois passos à frente antes de se inclinar para fazer contato com o rosto do brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta.

Um relatório médico no site do PSG diz que o nariz do meio-campista está quebrado.

As regras da liga francesa permitem uma proibição máxima de dois anos para incidentes como o de sábado, desde que o jogador lesionado tenha um atestado médico especial que confirme sua incapacidade de jogar por mais de oito dias.

(Reportagem de Gregory Blachier, Andrew Callus e Natalie Huet)