Topo

Neymar sofre torção no tornozelo e vira dúvida para estreia do Barcelona no Espanhol

Por Tim Hanlon
Imagem: Por Tim Hanlon

22/08/2014 08h26

Por Tim Hanlon

BARCELONA (Reuters) - O atacante Neymar torceu o tornozelo e pode ficar fora da partida de domingo do Barcelona contra o Elche, informou o clube catalão nesta sexta-feira.

"Neymar sentiu dores no tornozelo esquerdo após o fim do treino de quinta-feira, e exames mostraram que o jogador tem uma torção grau um", disse o Barça em comunicado.

O brasileiro foi liberado esta semana pelo departamento médico do clube para volta a jogar após ter fraturado uma vértebra na partida do Brasil contra a Colômbia nas quartas de final da Copa do Mundo, em julho.

Neymar demonstrou estar totalmente recuperado do problema nas costas no amistoso contra o time mexicano León, na segunda, quando o time catalão venceu por 6 x 0, com dois gols do brasileiro.

O Barça estreia no Campeonato Espanhol em casa contra o Elche sob comando do novo técnico Luis Enrique em busca de uma temporada melhor, após ter ficado sem nenhum título na campanha passada pela primeira vez em seis anos.

Luis Suárez, contratado do Liverpool por 65 milhões de libras (107,76 milhões de dólares), foi a principal contratação, mas não estará apto a jogar até outubro devido a uma suspensão imposta pela Fifa por ter mordido um adversário na Copa do Mundo.