Topo

Rooney é nomeado capitão da Inglaterra e realiza "sonho"

DAMIR SAGOLJ
Imagem: DAMIR SAGOLJ

28/08/2014 11h35

LONDRES (Reuters) - O atacante Wayne Rooney, do Manchester United, foi escolhido como novo capitão da seleção da Inglaterra nesta quinta-feira.

Rooney, que sucede Steven Gerrard, do Liverpool, irá liderar o time em um amistoso com a Noruega no dia 3 de setembro e em sua estreia nas eliminatórias da Euro 2016 contra a Suíça, em 8 de setembro.

“Ser nomeado capitão da Inglaterra é a realização de um sonho para mim pessoalmente e, é claro, para minha família”, afirmou Rooney, que marcou 40 gols em 95 jogos pela seleção. “É algo que terei enorme orgulho de fazer”.

“Quando era menino, sempre adorava ver um grande jogador inglês na televisão”, acrescentou o atacante, de 28 anos. “Na época eu tinha um desejo ardente de jogar pelo meu país. Ser escolhido como capitão agora ultrapassa meus sonhos mais delirantes”.

O técnico do combinado, Roy Hodgson, fez o anúncio durante uma coletiva de imprensa em Wembley, quando revelou sua escalação para as partidas do mês que vem.

"Refleti muito, mas Wayne é uma escolha óbvia", disse Hodgson a repórteres.

“Ele merece, por seu comprometimento com a causa, por sua experiência. Ele já capitaneou a Inglaterra e, claro, tem essa responsabilidade no Manchester United atualmente”.

“Tive uma longa conversa com ele e ele está preparado para lidar com a pressão que a capitania da Inglaterra traz. É importante que o jogador queira assumir essa responsabilidade imensa”.