Topo

Bayern acerta contratação de volante Xabi Alonso, do Real Madrid

29/08/2014 09h03

MUNIQUE Alemanha (Reuters) - O campeão alemão Bayern de Munique fechou a contratação por dois anos do volante espanhol campeão do mundo em 2010 Xabi Alonso, do Real Madrid, numa tentativa de aumentar as opções para o meio-campo após uma série de contusões.

Alonso, bicampeão europeu com a seleção espanhola e que venceu a Liga dos Campeões com o Real na temporada passada, disse em entrevista coletiva em Madri que o Bayern representa um novo desafio em sua carreira.

"Foi uma questão de motivação e de ter encerrado um ciclo", disse Alonso, que chegou ao Real em 2009 após uma passagem bem-sucedida de cinco anos pelo Liverpool.

"Alcançamos o objetivo de todos de conquistar a Décima (10ª Liga dos Campeões) na temporada passada, e acho que de muitas maneiras isso encerrou um ciclo, e era hora de começar um novo", acrescentou.

O jogador de 32 anos, que anunciou esta semana sua aposentadoria da seleção espanhola após ter vencido uma Copa do Mundo e duas Eurocopas, é visto como um substituto no Bayern para o também volante espanhol Javi Martínez, que está lesionado.

Alonso foi aprovado em um exame médico em Munique na quinta-feira, e o Bayern disse que fechou um acordo em definitivo com o jogador e não por empréstimo, como indicado inicialmente.

O volante ajudará a organizar o jogo do Bayern a partir de sua posição de primeiro volante, e também será uma liderança importante dentro do time uma vez que os também meio-campistas Bastian Schweinsteiger e Thiago Alcántara também estão machucados.

(Reportagem de Josh Reich e Karolos Grohmann; Reportagem adicional de Tim Hanlon)