Topo

Chelsea bate Everton por 6 x 3; Man City perde em casa

30/08/2014 18h40

LONDRES (Reuters) - Foi um dia de inversão de papéis: enquanto o cauteloso Chelsea do técnico José Mourinho deu uma surra de 6 x 3 no Everton, os talentosos atacantes do Manchester City tiveram um desempenho apagado na chocante derrota de 1 x 0 para o Stoke City em casa.

Novo no time, o brasileiro Diego Costa conferiu duas vezes, marcando gols no terceiro jogo consecutivo, e o Chelsea deu um espetáculo que atordoou o Everton.

“Foi maravilhoso para todos que estavam no estádio e assistindo na televisão, mas não para mim”, declarou Mourinho à rede BBC. "Não podemos cometer tantos erros defensivos”.

“Queremos melhorar como time mantendo nossa força e qualidade defensivas e melhorando em outra áreas. Hoje mostramos que estamos melhorando em outra áreas, mas não mantendo o equilíbrio na defesa”.

O Manchester City perdeu seus primeiros pontos na temporada quando Mame Biram Diouf marcou um gol esplêndido em uma iniciativa individual e silenciou os torcedores do City, acostumados a ver seu clube prevalecer no próprio gramado.

Foi um dia igualmente lamentável para o Manchester United, cujas frustrações continuaram no empate sem gols com o recém-promovido Burnley. Contratado por um valor recorde na liga inglesa, o argentino Ángel Di Maria foi incapaz de melhorar a sorte do clube.

O excelente início de temporada do Swansea City continuou no sábado, quando passou fácil pelo West Bromwich Albion com um placar de 3 x 0 e chegou ao topo da tabela com nove pontos em três partidas. O Southampton bateu o West Ham United por 3 x 1 de virada.

O Crystal Palace, em seu primeiro embate sob o comando do novo técnico, Neil Warnock, marcou graças a Wilfried Zaha aos cinco minutos dos acréscimos e saiu com um empate de 3 x 3 com o Newcastle United.

O Queens Park Rangers derrotou o Sunderland por 1 x 0, sua primeira vitória desde que foi promovido.

(Por Toby Davis)