Topo

Schweinsteiger é o novo capitão da seleção da Alemanha

EDDIE KEOGH
Imagem: EDDIE KEOGH

02/09/2014 09h58

BERLIM (Reuters) - O meio-campista Bastian Schweinsteiger foi nomeado o novo capitão da seleção da Alemanha nesta terça-feira para suceder o companheiro de equipe no Bayern de Munique Philipp Lahm, que se aposentou da seleção após a conquista da Copa do Mundo no Brasil, em julho.

Schweinsteiger, de 30 anos e que já disputou 108 jogos e marcou 23 gols pela Alemanha, não vai estrear pela equipe no novo papel de capitão no amistoso de quarta-feira contra a Argentina, uma reedição da final da Copa do Mundo, por estar lesionado.

O jogador do Bayern, o atleta mais experiente da seleção após a aposentadoria de Lahm, também desfalcará a Alemanha no primeiro jogo das eliminatórias para a Eurocopa de 2016, contra a Escócia, no domingo.

"Bastian é o líder absoluto e sempre carregou responsabilidade pela seleção, dentro e fora de campo", disse o técnico Joachim Loew a repórteres.

"Sei que Bastian está sempre lá quando precisamos dele. Ele será um grande e valoroso capitão do nosso time. Ele é um sucessor legítimo para Philipp."

Loew também anunciou a convocação de última hora do meio-campista Sebastian Rudy, uma vez que Jerome Boateng e Sami Khedira são dúvidas para o jogo com a Argentina e Mesut Ozil e Mats Hummels estão fora.

Loew também disse que o ex-técnico do Stuttgart Thomas Schneider será seu novo assistente, substituindo Hansi Flick, que virou o diretor esportivo da federação.

(Reportagem de Karolos Grohman)