Topo

Ingressos para Olimpíada do Rio vão custar de R$40 a R$4.600

SERGIO MORAES
Imagem: SERGIO MORAES

16/09/2014 16h37

SÃO PAULO (Reuters) - Os preços dos ingressos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 vão custar de 40 reais, para modalidades menos tradicionais, até 4.600 reais, para o melhor local da cerimônia de abertura no Maracanã, anunciaram os organizadores nesta terça-feira.

Os valores mais baixos foram designados para as posições menos privilegiadas de modalidades como canoagem, luta livre, luta greco-romana, maratona e a fase preliminar do futebol.

Os ingressos mais caros para as modalidades esportivas são para as finais de atletismo, basquete, vôlei e vôlei de praia, que custarão 1.200 reais nos melhores locais. Para essas finais, as entradas mais baratas vão custar 350 reais.

"Com o compromisso de ser acessível ao público, mais da metade dos ingressos -aproximadamente 3,8 milhões- terá preços até 70 reais", informou o Comitê Organizador dos Jogos em comunicado.

Os interessados em comprar ingressos para os Jogos poderão fazer o cadastramento a partir de novembro deste ano. Entre março e maio de 2015 o torcedor fará seus pedidos, e o primeiro sorteio de ingressos será realizado em junho do mesmo ano.

No total, serão disponibilizados 7,5 milhões de ingressos para os Jogos Olímpicos de 2015.

(Reportagem de Tatiana Ramil)