Topo

Diego Costa não pode jogar todas as partidas devido à lesão, diz Mourinho

TOBY MELVILLE
Imagem: TOBY MELVILLE

18/09/2014 11h38

Por Mike Collett

LONDRES (Reuters) - O atacante Diego Costa, que marcou sete gols para o Chelsea em suas quatro primeiras partidas no Campeonato Inglês, não pode jogar mais que uma vez por semana por causa de um problema muscular, disse o técnico do clube, José Mourinho.

Mourinho, cuja equipe só obteve um empate por 1 x 1 com o alemão Schalke em seu jogo de estreia no Grupo G da Liga dos Campeões na quarta-feira, escalou o veterano Didier Drogba no ataque, enquanto Costa ficou no banco.

O brasileiro naturalizado espanhol, que foi contratado pelo Chelsea do Atlético de Madri por 52 milhões de dólares no meio do ano, substituiu Drogba aos 29 minutos do segundo tempo, mas não manteve sua impressionante média de gols – foram quatro na pré-temporada e sete na liga inglesa, contando os três contra o Swansea City no último sábado.

Mourinho afirmou que a lesão atual de Costa não está ligada à que ele sofreu perto do final da temporada passada, que só lhe permitiu atuar durante nove minutos na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid.

Costa se recuperou e jogou pela Espanha na Copa do Mundo no Brasil, e Mourinho acrescentou: “Quando ele chegou estava ótimo. Ele teve esse problema na seleção”.

O jogador sofreu a lesão na derrota espanhola para a França em 4 de setembro, e Mourinho disse que ele não pode jogar mais de uma partida por semana por enquanto.

“Se ele tiver uma semana para deixar o músculo se recuperar, pode jogar. Ele jogou no sábado e não estava em condição de entrar hoje. Ele vai jogar contra o City (no domingo), mas não pode jogar contra o Bolton (na Copa da Inglaterra) na semana que vem, isso é certeza”.