Topo

Atlético de Madri bate a Juventus e deixa grupo embolado

01/10/2014 19h47

MADRI (Reuters) - O turco Arda Turan reacendeu a campanha do Atlético de Madri na Liga dos Campeões nesta quarta-feira, quando marcou a 15 minutos do final na vitória de 1 x 0 sobre a Juventus em casa, pelo Grupo A, nesta quarta-feira.

Derrotado por 3 x 2 pelo Olympiakos Piraeus no jogo de abertura, há duas semanas, o Atlético, vice-campeão na temporada passada, dominou a partida diante dos campeões italianos no estádio Vicente Calderón e foi recompensado no segundo tempo, quando o meia Arda completou para as redes.

O armador, que marcou um belo gol na vitória de 2 x 1 sobre o campeão europeu Real Madrid pelo Campeonato Espanhol recentemente, definiu um confronto intenso na capital espanhola, em que nenhum dos times criou muitas chances claras.

Foi a primeira vez que a defesa da Juventus foi vazada nesta temporada e o primeiro gol que seu goleiro, o italiano Gianluigi Buffon, sofreu desde que o zagueiro uruguaio Diego Godin o superou na Copa do Mundo no Brasil em junho.

A vitória coloca o Atlético de maneira firme em busca da classificação no grupo, que também inclui o Malmo. O time sueco venceu por 2 x 0 em casa o Olympiakos, o que deixou as quatro equipes com três pontos em duas partidas.

(Por Iain Rogers)