Topo

Cristiano Ronaldo comanda vitória do Real sobre o Liverpool

22/10/2014 20h03

LIVERPOOL Inglaterra (Reuters) - O Real Madrid conquistou a sua primeira vitória sobre o Liverpool com gol de Cristiano Ronaldo, nos 3 x 0 pela Liga dos Campeões, em jogo em Anfield, nesta quarta-feira.

O barulho de uma torcida entre as mais fanáticas da Europa acabou quando Ronaldo, em jogada com James Rodríguez, marcou um belo gol aos 23 minutos, o seu gol de número 70 na Liga dos Campeões, o que o deixou a um gol do recorde de Raúl.

A fraca defesa do Liverpool deu chance para que Karim Benzema marcasse outros dois para o atual campeão do torneio antes do segundo tempo, o que deixou o time da casa brigando para superar um déficit de três gols na Liga dos Campeões pela primeira vez desde a final de 2005.

Carlo Ancelotti, que dirigia o time do Milan que perdeu o jogo depois de abrir a vantagem em Istambul, não ia deixar a história se repetir nesta partida do Grupo B, em que os seus jogadores venceram a terceira partida consecutiva na Liga dos Campeões e acabaram com o retrospecto de 100 por cento de vitórias nas últimas três partidas do Liverpool.

O Real está na liderança do grupo com nove pontos. Liverpool, Basel e Ludogorets estão todos com seis pontos.

Cristiano Ronaldo, que poderia ter empatado o recorde de Raúl no segundo tempo, mas que foi evitado pelo goleiro Simon Mignolet, foi substituído a 15 minutos do fim do jogo por Ancelotti, que poupava o jogador para o clássico contra o Barcelona.

O mais próximo que o Liverpool chegou de se recuperar foi em um chute de Philippe Coutinho que acabou na trave depois de passar pelo goleiro Iker Casillas.

O Liverpool melhorou depois do intervalo quando Mario Balotelli, mais uma vez decepcionante, foi substituído por Adam Lallana.

Enquanto os times desciam para os vestiários, Balotelli trocou a sua camiseta com Pepe, um gesto que certamente não vai ser bem visto pela torcida do time da casa por conta do placar do jogo naquele momento.

(Por Ian Chadband)