Topo

Uefa dá vitória à Sérvia no jogo contra Albânia, mas sem somar pontos

24/10/2014 10h14

Por Brian Homewood

BERNA (Reuters) - A Sérvia foi beneficiada com uma vitória de 3 x 0 contra a Albânia na fase classificatória da Euro 2016, depois que a partida foi interrompida por causa de uma briga em campo, mas sem somar pontos, disse a Uefa nesta sexta-feira.

A seleção sérvia também terá de jogar a portas fechadas suas duas próximas partidas do Grupo I em casa, e os dois times foram multados em 100 mil euros (124,4 mil dólares) após as cenas caóticas na partida em Belgrado, de acordo com a entidade que governa o futebol europeu.

A partida, jogada em 14 de outubro sem a presença de torcedores de fora, foi interrompida quando uma bandeira que mostrava a chamada Grande Albânia, uma área que cobre todas as partes dos Bálcãs onde vivem albaneses, sobrevoava o campo em um drone controlado remotamente.

O jogador sérvio Stefan Mitrovic depois pegou a bandeira, no Estádio do Partizan, provocando uma irada reação dos jogadores albaneses.

Uma briga irrompeu após vários jogadores albaneses terem bruscamente retirado a bandeira de Mitrovic. Depois disso, eles tiveram de correr em busca de abrigo em um túnel após torcedores sérvios terem invadido o campo para atacá-los.

Após a decisão da Uefa, o técnico da Albânia, o italiano Gianni De Biasi, disse: "Esta decisão não nos faz justiça, eles tiraram de nós o que conquistamos em campo." Artan Hajdari, um advogado que representa a federação de futebol albanesa, disse a repórteres que iria apelar da decisão.

A Sérvia também não ficou satisfeita. "Não estou feliz com o veredito. A Associação Sérvia de Futebol vai divulgar a reação oficial", disse um representante da entidade à agência de notícias Beta, de Belgrado.