Topo

Fifa confirma Mundial de Clubes no Marrocos apesar de preocupação com ebola

Da Reuters, em Moscou (RUS)

28/10/2014 14h13

O Mundial de Clubes da Fifa será realizado no Marrocos como previsto apesar da preocupação com o surto de ebola em alguns países da África, já que o país-sede da competição não registrou nenhum caso da doença até agora, afirmou a Fifa nesta terça-feira.

A competição, que reúne os campeões de cada uma das confederações continentais da Fifa, vai ser disputada de 10 a 20 de dezembro.

O surto de ebola já deixou cerca de 5.000 mortos desde março, a maioria em Guiné, Serra Leoa e Libéria, o que gerou temores a respeito de manter o Marrocos como sede do torneio de futebol.

A Fifa, no entanto, ressaltou em comunicado que "atualmente não foi detectado nenhum caso de ebola no Marrocos, e, portanto, todos os preparativos continuam como o previsto".

"A Fifa está acompanhando a situação em contato próximo com as autoridades marroquinas, e atualiza constantemente sua posição de acordo com as orientações técnicas da Organização Mundial da Saúde (OMS)", acrescentou.

O Real Madrid, atual campeão europeu, e o San Lorenzo, ganhador da Copa Libertadores deste ano, estão entre os times que vão jogar o Mundial de Clubes em dezembro.