Topo

Schweinsteiger retorna ao time do Bayern após longa ausência por contusão

MICHAEL DALDER
Imagem: MICHAEL DALDER

21/11/2014 12h06

BERLIM (Reuters) - O meio-campista Bastian Schweinsteiger, do Bayern de Munique, foi relacionado pelo técnico Pep Guardiola para a partida dos atuais campeões da Alemanha contra o Hoffenheim, no sábado, pelo Campeonato Alemão, após ter se recuperado de uma lesão.

O capitão da seleção alemã não joga uma partida oficial desde a vitória da Alemanha sobre a Argentina na final da Copa do Mundo, em julho, no Maracanã, devido a uma lesão persistente no joelho.

"Bastian foi incluído na equipe, e essa é uma boa notícia", disse Guardiola a repórteres nesta sexta-feira. "Ele está de volta, e isso significa mais um jogador do nosso elenco."

Guardiola não confirmou, no entanto, se Schweinsteiger será titular. "Não sei se ele vai jogar desde o início", afirmou.

O retorno do jogador de 30 anos não poderia acontecer em um momento melhor para o Bayern, uma vez que o capitão Philipp Lahm ficará meses sem jogar por ter fraturado o tornozelo nesta semana.

"Ele era o meu jogador mais importante, e isso torna as coisas bastante difíceis para nós", disse o técnico espanhol sobre a ausência de Lahm.

O Bayern, que lidera o Campeonato Alemão com vantagem de quatro pontos, também está desfalcado de David Alaba, Thiago Alcántara, Javi Martínez e Holger Badstuber.

A equipe já assegurou vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões de forma antecipada. Na terça-feira, o Bayern enfrentará o Manchester City fora de casa pelo torneio europeu.

(Reportagem de Karolos Grohmann)