Topo

Valencia perde terreno no Espanhol com derrota para o Levante

23/11/2014 17h50

MADRI (Reuters) - O Valencia ficou para trás no Campeonato Espanhol ao ser surpreendentemente derrotado pelo rival local Levante, por 2 x 1, neste domingo.

Victor Casadesus colocou o Levante à frente, aos 13 minutos do segundo tempo, no Ciutat de Valencia, antes de Dani Parejo empatar, aos 28, ao ser lançado por Álvaro Negredo.

O substituto José Luis Morales fez o gol da vitória momentos depois ao investir contra a defesa visitante e chutar com curva no ângulo. 

Negredo, emprestado pelo Manchester City, teve a chance de empatar, a oito minutos do final, mas sua cabeçada foi parar nas mãos do goleiro Diego Marino.

"Temos que cumprimentar nosso adversário porque eles conseguiram a vitória, mas é difícil entender o que acontece quando você não vence apesar de ser muito superior", disse o técnico do Valencia, Nuno.

"Agora, temos que nos reerguer rapidamente dessa derrota em uma partida em que demos tudo que tínhamos", acrescentou o português, que assumiu no lugar do argentino Juan Antonio Pizzi, em julho.

"O Levante limitou-se a se defender e fez isso muito bem, mas merecemos a vitória e estou muito orgulhoso do time. Esse resultado pode nos ajudar a melhorar".

O Valencia espera que a compra do clube por um bilionário de Cingapura chamado Peter Lim coloque fim a anos de problemas financeiros e devolva o status de time que briga por títulos na Espanha e na Europa.

O último título de La Liga foi com Rafa Benítez, em 2004, e a equipe perdeu a final da Liga dos Campeões em 2000 e 2001.

Com 12 rodadas, o Valencia está em quarto lugar, com 24 pontos, dois atrás do terceiro colocado Atlético de Madrid, que venceu o Málaga por 3 x 1, em casa, no sábado.

A vitória do Levante tirou o time da zona de rebaixamento para o 13º lugar, com 12 pontos, dois atrás do Rayo Vallecano, que venceu Celta de Vigo por 1 x 0, em casa. 

(Por Iain Rogers)