Topo

Tottenham é denunciado pela Uefa por invasão de campo

28/11/2014 14h36

LONDRES (Reuters) - O Tottenham Hotspur foi denunciado pela Uefa depois que o jogo da equipe contra o Partizan Belgrado, na quinta-feira, foi suspenso por vários minutos devido a três incidentes separados de invasão de campo, que aparentemente tem relação com uma brincadeira da Internet.

A federação europeia de futebol disse em comunicado nesta sexta que foram iniciados procedimentos disciplinares e que o caso será tratado até 11 de dezembro.

O árbitro ucraniano Yevhen Aranovskiy retirou os jogadores de campo aos 38 minutos do jogo pelo Grupo C, com os times empatados em 0 x 0. Os jogadores voltaram ao campo do White Hart Lane cerca de 10 minutos depois e o Tottenham venceu por 1 x 0.

A polícia deteve os três invasores que aparentemente estavam vestindo as mesmas camisetas de marca, com a logomarca de uma empresa fabricante de fone de ouvido, que mais tarde condenou as invasões pelo Twitter.

Um vídeo publicado na Internet mostra os três homens a ponto de invadir o gramado.

"Para todas as pessoas que amam o esporte foi muito decepcionante, uma situação muito estranha", disse o técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, a repórteres.

(Reportagem de Toby Davis)