Topo

Neymar não se recupera de lesão e desfalca Barcelona também na Copa do Rei

15/12/2014 14h14

BARCELONA (Reuters) - O atacante Neymar não se recuperou de uma pequena lesão no tornozelo e vai desfalcar o Barcelona na partida de terça-feira da Copa do Rei contra o Huesca, da terceira divisão da Espanha, afirmou o técnico Luis Enrique nesta segunda-feira.

Neymar ficou fora da partida de sábado do Barcelona contra o Getafe pelo Campeonato Espanhol, que terminou 0 x 0, e juntou-se ao compatriota Daniel Alves na lista de lesionados do time catalão.

O Barça não conseguiu derrotar o defensivo Getafe nos arredores de Madri no fim de semana, mas deve ter poucos problemas para avançar para as oitavas de final da Copa do Rei, após ter vencido o Huesca por 4 x 0 no jogo de ida.

O time catalão deve enfrentar Real Valladolid ou Elche na próxima fase da competição, e terá Real Madrid ou Atlético de Madri nas quartas de final, caso os favoritos avancem.

Luis Enrique, em sua primeira temporada no comando da equipe após substituir Gerardo Martino, minimizou o resultado negativo de sábado, que deixou o Barcelona quatro pontos atrás do líder Real Madrid na tabela do Campeonato Espanhol, após 15 jogos.

"Estar quatro pontos atrás do líder absolutamente não é definitivo e nós já vimos que as coisas podem mudar", disse Luis Enrique a repórteres, antes de defender o estilo de jogo da equipe.

"Nós buscamos a vitória jogando de forma atrativa, e acredito que nós temos mais chances de vencer quando jogamos bem e de forma efetiva", acrescentou o ex-jogador do Barça, do Real e da seleção espanhola.

(Por Iain Rogers)