Topo

Abidal anuncia sua aposentadoria "por motivos pessoais"

20/12/2014 11h35

ATENAS (Reuters) - O defensor francês Eric Abidal, que voltou aos gramados depois de passar por um transplante de fígado em abril de 2012, anunciou na sexta-feira que está pondo um final em sua carreira por “motivos pessoais”.

Abidal, de 35 anos, disputou 67 partidas pela seleção da França, com a qual jogou pela última vez contra a Ucrânia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em novembro de 2013.

O jogador ainda participou da vitória de sua atual equipe, o Olympiacos, da Grécia, sobre o Panionios por 2 x 0, na quarta-feira passada.

Ao longo de sua carreira, Abidal defendeu também as cores do Barcelona, Olympique de Lyon e Mônaco.

“Hoje anuncio minha decisão de encerrar minha carreira aqui, no Olympiakos”, afirmou Abidal durante coletiva de imprensa em Atenas.

Com o Barcelona, o francês ganhou a Liga dos Campeões em 2009 e 2011 e quatro títulos do Campeonato Espanhol. Ele ainda foi finalista do Mundial de 2006 com a seleção de seu país.

Abidal ainda disse que existia a possibilidade de se juntar à comissão técnica do Barça ou a do próprio Olympiakos, mas antes queria descansar e passar um tempo com sua família.