Topo

Allardyce lidera o feliz West Ham rumo às primeiras colocações do Inglês

20/12/2014 17h32

LONDRESS (Reuters) - Você teria algumas dúvidas no início da temporada a respeito da probabilidade de Sam Allardyce colocar o West Ham United entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Inglês, ainda mais quando seu trabalho estava sob um grande microscópio e o descontentamento dos torcedores borbulhava ao fundo.

No entanto, a vitória por 2 x 0 neste sábado sobre o Leicester City, em Upton Park, a nona consecutiva em 17 jogos na competição, garantiu que os Hammers estarão em uma cobiçada posição de classificação para a Liga dos Campeões no dia de Natal e silenciou os rumores de descontentamento entre os torcedores.

O benefício adicional de ver Andy Carroll voltar ao campo, depois de tantas ausências por causa de contusões e ainda marcando um gol fantástico, é motivo de alegria extra para o técnico do West Ham.

“Estar em quarto no Campeonato Inglês é um grande presente de Natal para todos de West Ham”, afirmou Allardyce à BBC.

“Ter 31 pontos antes do Natal é uma grande conquista para nós.”

O atacante Carrol fez poucas aparições durante a temporada, mas, depois de marcar duas vezes contra Swansea City há duas semana, ele compensou a perda de um gol diante do Leicester com uma finalização afiada no primeiro tempo de jogo, acrescentando mais uma marca ao seu currículo.

Outro ex-jogador do Liverpool Stewart Downing ampliou a vantagem no segundo tempo com um chute cheio de efeito de fora da área.

“Não há dúvida de que merecemos a vitória com a qualidade das finalizações de Andy Carroll e Stewart Downing”, afirmou Allardyce.

(Reportagem de Toby Davis)