Topo

Silva garante vitória do Manchester City sobre o Crystal Palace

20/12/2014 13h30

LONDRES (Reuters) - David Silva salvou o Manchester City com dois gols e abriu o caminho para a vitória por 3 x 0 sobre o Crystal Palace, neste sábado, levando o City empatar em número de pontos com o Chelsea na liderança do Campeonato Inglês.

O meia espanhol acalmou a tensão crescente no Etihad Stadium ao abrir o placar pouco depois do intervalo e garantiu a vitória com seu segundo gol pouco depois. Yaya Touré disparou um chutaço para fazer o terceiro faltando dez minutos para o final da partida.

Com a vitória, o City igualou os 39 pontos do Chelsea, que enfrenta o Stoke City na segunda-feira, e acrescentou um pouco de emoção à briga pelo título, que até recentemente parecia já estar nas mãos do clube de Londres.

Atual campeão, o City o estava oito pontos atrás do Chelsea em novembro, mas elevou o nível de seu futebol e conquistou 22 pontos em 24 possíveis nos seus últimos oito jogos.

O Palace resistia bem ao seu oponente até que o City abriu o placar e teve um gol, que parecia normal, anulado por impedimento quando a partida estava 2 x 0. O Palace está a um ponto da zona de rebaixamento.

(Reportagem de Toby Davis)