Topo

Com dois gols de Vietto, Villarreal bate o Deportivo por 3 x 0

21/12/2014 12h54

BARCELONA (Reuters) - Em grande fase, o argentino Luciano Vietto fez dois gols no segundo tempo para ajudar o Villarreal, com um jogador a menos nos últimos 10 minutos de partida, a vencer o Deportivojogando em casa neste domingo por 3 x 0 e subir para a quinta posição na tabela do Campeonato Espanhol.

O Villarreal vinha de uma sequência de seis vitórias consecutivas em todas as competições e não teve dificuldades para dominar a partida desde o início.

Aos 10 minutos de jogo, Jonathan dos Santos, lançado nas categorias de base do Barcelona, pôs o Villarreal à frente com seu primeiro gol marcado no Espanhol, aproveitando rebote do goleiro Fabricio Ramirez após chute de Denis Cheryshev.

Com algumas boas defesas, Fabricio Ramirez era quem conseguia manter o Deportivo no jogo, mas Vietto implodiu a muralha adversária.

O atacante argentino balançou as redes após passe de Victor Ruiz aos 23 da segunda etapa e, cinco minutos mais tarde, aproveitou assistência de Cheryshev para dar números finais ao placar.

Tomas Pina foi expulso após entrada dura em Alejandro Bergantinos aos 35 da etapa final.

O atual campeão Atlético de Madri encara o Athletic Bilbao ainda neste domingo, buscando voltar ao caminho das vitórias após perder para o Villarreal na última semana em partida que deixou os colchoneros a sete pontos de distância do Real Madrid no topo da tabela.

O segundo colocado Barcelona venceu o Cordoba por 5 x 0 no sábado e ficou a um ponto do Real, que tem uma partida a menos devido à final do Mundial de Clubes, que terminou com vitória dos espanhóis sobre o San Lorenzo no sábado.

(Por Tim Hanlon)