Topo

Diego Costa é suspenso e vai desfalcar Chelsea contra Manchester City

30/01/2015 14h17

LONDRES (Reuters) - O atacante Diego Costa, do Chelsea, vai desfalcar a equipe no duelo contra o Manchester City após ter um recurso negado contra a denúncia de conduta violenta, informou a Associação Inglesa de futebol nesta sexta-feira.

O jogador brasileiro naturalizado espanhol foi suspenso por três partidas por ter pisado no jogador do Liverpool Emre Can no primeiro tempo da partida de volta da semifinal da Copa da Liga, terça-feira, no Stamford Bridge.

O Chelsea, que tem cinco pontos de vantagem sobre o City na liderança do Campeonato Inglês, ficará sem Costa na partida de sábado e também nos jogos diante de Aston Villa e Everton.

Costa, que foi contratado do Atlético de Madri no ano passado, marcou 17 gols pelo Chelsea. Seu estilo de jogo baseado na raça e força física se encaixou perfeitamento ao futebol inglês.

Mas a disposição demonstrada em campo pelo jogador de 26 anos passou do ponto algumas vezes, na opinião de alguns críticos.

Depois que o Chelsea assegurou vaga na final da Copa da Liga com uma vitória por 2 x 1 no resultado agregado da semifinal contra o Liverpool, o técnico José Mourinho reclamou que a reputação de Costa estava sendo prejudicada por comentaristas de futebol na televisão.

"Eu não sei o que vocês entendem por pisar. Acho que vocês já estão influenciados... há uma campanha de alguns comentaristas que falam sobre os crimes de Diego Costa", disse Mourinho a repórteres.

"O que a (emissora) Sky chama de crime, é absolutamente acidental", acrescentou.

(Reportagem de Michael Hann)