Topo

Em dificuldades, Freiburg surpreende e vence o Frankfurt com 3 gols de Petersen

31/01/2015 16h55

BERLIM (Reuters) - Nils Pertesen marcou três vezes no segundo tempo e ajudou a tirar o Freiburg da lanterna do Campeonato Alemão com a vitória por 4 x 1 sobre o Eintracht Frankfurt, que abriu o placar com menos de um minuto de jogo, neste sábado.

Marco Russ colocou o Frankfurt à frente aos 41 segundos do primeiro tempo e os visitantes quase não ameaçaram durante a primeira hora de partida.

O jogo mudou completamente quando Vladimir Darida converteu um pênalti aos 16 minutos da etapa final. Petersen completou um cruzamento de Felix Klaus três minutos depois, marcando novamente, dessa vez de cabeça, ao receber cruzamento de Mike Frantz cinco minutos mais tarde.

Petersen selou a terceira vitória do Freiburg na temporada aos 43 minutos do segundo tempo.

O gol de Marco Hoeger no primeiro tempo deu ao Schalke 04 a vitória por 1 x 0 sobre o Hanover 96, embora o atacante holandês Klaas-Jan Huntelaar tenha sido expulso depois de uma falta feia por trás aos 40 minutos do segundo tempo.

Yunus Malli marcou duas vezes na goleada por 5 x 0 do Mainz 05 sobre o Paderborn, antes de Pablo de Blasis, Sami Allagui e Johannes Geis, de pênalti, completarem o placar no duelo entre os dois times que estão no meio da tabela.

O Hamburgo, que está perigosamente perto da zona de rebaixamento, perdeu por 2 x 0 em casa para o Colônia, depois que Marcel Risse fez os dois gols no segundo tempo. O Stuttgart, que assim como o Hamburgo tem 17 pontos, foi derrotado, também em casa, por 1 x 0 pelo Borussia Monchengladbach.

Patrick Herrmann marcou o gol da vitória, completando um cruzamento pela diagonal de Branimir Hrgota e superando o Sven Ulreich.

(Por Brian Homewood)