Topo

Alonso garante estar recuperado de batida em treino da Fórmula 1

27/02/2015 12h49

BARCELONA (Reuters) - De volta à McLaren, Fernando Alonso garantiu aos seus fãs nesta sexta-feira estar ótimo, seus primeiros comentários desde a forte colisão que sofreu na semana passada durante os testes da pré-temporada.

“Como podem ver, estou totalmente bem”, disse o espanhol, que se recupera em casa, em uma mensagem de vídeo publicada no YouTube.

“Gostaria de estar no teste desta semana em Barcelona, mas as recomendações dos médicos são para esperar um pouco, alguns dias”, acrescentou o bicampeão mundial e ex-piloto da Ferrari.

“Irei descansar neste final de semana e mantê-los informados sobre meu progresso na semana que vem.”

Alonso passou três noites no hospital depois da batida e teve alta na quarta-feira. O dinamarquês Kevin Magnussen o substituiu no último teste no Circuito da Catalunha.

A McLaren, que tem tido dificuldades na pré-temporada com o novo motor Honda, culpou a intensidade dos ventos pelo acidente, mas não deu detalhes específicos sobre as forças gravitacionais às quais o piloto foi submetido ou a que velocidade ele corria.

A temporada começa no dia 15 de março na Austrália, e o chefe de equipe da McLaren, Ron Dennis, declarou aos repórteres não ver nada que impeça Alonso de passar tranquilamente pelos testes de forma física necessários antes da estreia.

“Mas não cabe a mim determinar. Não cabe a mim dizer sim ou não”, acrescentou o britânico, deixando alguma incerteza no ar.

(Por Alan Baldwin)