Topo

Borussia Dortmund conquista sua quarta vitória consecutiva

28/02/2015 16h47

Por Karolos Grohmann

BERLIM28 (Reuters) - Com uma melhora rápida, o Borussia Dortmund conquistou a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Alemão depois de marcar três vezes em oito minutos para bater o Schalke 04 por 3 x 0 no clássico do Vale do Ruhr, neste sábado.

Pierre-Emerick Aubameyang abriu o placar aos 33 minutos do segundo tempo, depois de o time, que brigou pelo título na última temporada, ter desperdiçado dezenas de chances de marcar. O jogador do Gabão celebrou vestindo máscara do Batman.

Henrikh Mkhitaryan chutou de pouca distância para marcar o seu um minuto depois, antes de Marco Reus fazer 3 x 0, aos 41 minutos.

"Foi uma grande tarde", celebrou o técnico do Dortmund, Juergen Klopp, ao falar com os repórteres depois de seu time recuperar a esperança de conseguir uma vaga em competições europeias na próxima temporada. "Foi isso o que desejei esta manhã quando acordei."

O Dortmund, que produziu algumas finalizações desleixadas no início da partida e que também encontrou a excelente atuação do jovem goleiro do Schalke Timon Wellenreuther, subiu para a nona colocação, com 28 pontos.

O goleiro de 19 anos, promovido a titular recentemente por causa de contusão de seus companheiros, manteve a calma em um ataque de Aubameyang e conseguiu defender a tentativa do jogador aos quatro minutos de jogo.

Wellenreuther teve sorte na tentativa de Shinji Kagawa, mas fez excelentes defesas especialmente diante de Reus e Aubameyang.

TORCIDA IMPACIENTE

O Dortmund continuou pressionando e Reus acertou a trave com um chute de rebote diante dos 80 mil torcedores que começavam a ficar sem paciência.

Reus desperdiçou muitas boas chances antes de Aubameyang pegar a bola na boca da área para marcar seu décimo gol no Alemão na temporada.

O armênio Mkhitaryan acrescentou mais um, enquanto a defesa do Schalke ruía sob pressão, antes de Reus selar o placar quatro minutos do final do jogo.

Quinto colocado, o Schalke venceu apenas uma de suas cinco últimas partidas.

O Bayer Leverkusen, impulsionado pela vitória por 1 x 0 sobre o Atlético de Madri no meio da semana, pela Liga dos Campeões, conquistou o seu primeiro resultado positivo em quatro jogos pelo Alemão ao bater o Freiburg por 1 x 0 e assumir o quarto lugar, um ponto à frente do Schalke.

O Hertha Berlin precisou de um gol de Salomon Kalou aos 43 minutos do segundo tempo para derrotar o Augsburg por 1 x 0 e subir para a 14ª colocação na tabela.

O Stuttgart empatou por 1 x 1 com o Hanover 96 e continua na lanterna.

Os dois times terminaram o jogo com dez homens, depois que Lars Stindl, do Hanover, foi expulso e Martin Harnik, do Stuttgart, recebeu um cartão vermelho direto.

O líder Bayern de Munique tem 11 pontos de vantagem no topo da classificação depois de golear o Colônia por 4 x 1, na sexta-feira. O segundo colocado Wolfsburg, com 47 pontos, viaja para enfrentar o Werder Bremen, no domingo.