Topo

Rooney encerra jejum de gols e Manchester vai a terceiro no Inglês

28/02/2015 17h51

Por Tom Hayward

LONDRES (Reuters) - Wayne Rooney encerrou o seu jejum de gols de oito partidas pelo Campeonato Inglês, enquanto o Manchester United ultrapassou o Arsenal e assumiu a terceira colocação com a vitória por 2 x 0 sobre o Sunderland, neste sábado.

O Manchester foi vaiado durante alguns momentos de um decepcionante primeiro tempo em Old Trafford, mas Rooney, de volta à sua posição favorita de atacante, converteu um pênalti aos 21 minutos do segundo tempo, depois que Radamel Falcão sofreu falta de John O’Shea.

Ex-jogador do Manchester, Wes Brown recebeu o cartão vermelho erroneamente no lugar de O’Shea, apesar das reclamações dos atletas do Sunderland, antes de Rooney marcar o seu segundo com uma finalização simples, aos 39 minutos.

"É ótimo marcar, mas os três pontos são o mais importante depois da semana passada (a derrota por 2 x 1 para o Swansea City)", disse Rooney à BBC.

"Sabíamos que o Sunderland seria persistente. Eles defendem bem, mas nós fomos pacientes. Foi uma boa atuação."

Na briga com o Manchester nas quatro primeiras posições, o Southampton continua em sua queda recente depois da derrota por 1 x 0 para o West Bromiwich Albion, graças ao gol de Saido Berahino.

Mais cedo, Glenn Murray marcou duas vezes e foi expulso na vitória do Crystal Palace por 3 x 1 sobre o enfraquecido West Ham United.

O Newcastle United ampliou a série sem vitórias do Aston Villa no Campeonato Inglês para 12 jogos depois de vencer por 1 x 0 em St. James Park, com gol de Papiss Cisse.

O Swansea subiu para a oitava colocação depois que o gol contra de Kieran Trippier garantiu a vitória sobre o Burnley, enquanto o Stoke City bateu o Hull City por 1 x 0 graças ao gol de cabeça de Peter Crouch.

O segundo colocado Manchester City visita o Liverpool no domingo, enquanto o Arsenal, que está dois pontos atrás do Manchester United, recebe o Everton. O líder Chelsea enfrenta o Tottenham Hotspur pela final da Copa da Liga Inglesa.