Topo

Van Gaal defende Di María e pede paciência com mau momento do argentino

Di María durante jogo do Manchester United contra o Southampton - EFE/EPA/PETER POWELL
Di María durante jogo do Manchester United contra o Southampton Imagem: EFE/EPA/PETER POWELL

Ed Osmond (Reuters)

De Londres (Inglaterra)

03/03/2015 11h45

O Manchester United deve ser paciente com a contratação recorde Ángel Di María, que vem enfrentando dificuldade para conseguir se destacar em sua primeira temporada com o clube, disse o técnico Louis van Gaal nesta terça-feira (3).

O habilidoso argentino decepcionou nas últimas semanas, quando foi escalado como meia central, e foi substituído no intervalo após 45 minutos ineficientes em partida contra o Sunderland no sábado.

"Todo jogador pode ter este tipo de partida e Di María não é o único jogador que sofreu de um dia ruim", disse Van Gaal em entrevista coletiva.

"Ele pode ser o melhor jogador do mundo na próxima partida, então acho que tudo está indo bem. Ele treinou bem e acho que não existem problemas... já expliquei que o ritmo mais alto da Liga Inglesa é um dos aspectos mais importantes", completou o técnico holandês.

Para Van Gaal, o argentino precisa se adaptar à nova cultura e ambiente, e acredita que não é sempre fácil.

"Acho que conta para todos os jogadores que trouxemos, que a primeira temporada é sempre difícil... Luke Shaw, Daley Blind, Ander Herrera, Radamel Falcao e também Di María."

Di María teve um começo brilhante no United após chegar do Real Madrid por 91,7 milhões de dólares, marcando um lindo gol contra o Leicester City.

O problema é que o jogador só balançou as redes uma vez desde outubro, usando a icônica camisa número sete do United, antes usada por grandes nomes como George Best, Eric Cantona, David Beckham e Cristiano Ronaldo.

"A resposta geral é um ano, mas você não pode dar uma resposta geral. É fácil dizer, mas não posso provar. Não é cientificamente comprovado", disse Van Gaal.

O técnico do Manchester United poderá optar pelo time titular, exceto o atacante Robin van Persie, para a partida da Liga Inglesa contra o Newcastle United na quarta-feira, quando o clube tentará consolidar o quarto lugar na tabela.