Topo

Alívio para o Dortmund. Reus não se machucou com gravidade

Marco Reus deixa o campo lesionado na partida do Borussia Dormund contra o Dynamo Dresden - Hannibal Hanschke/Reuters
Marco Reus deixa o campo lesionado na partida do Borussia Dormund contra o Dynamo Dresden Imagem: Hannibal Hanschke/Reuters

Karolos Grohmann (Reuters)

Berlim (Alemanha)

04/03/2015 13h58

O Borussia Dortmund respirou aliviado nesta quarta-feira ao descobrir que uma suposta lesão na coxa do ponta alemão Marco Reus era somente uma cãibra.

Reus, que teve o ano de 2014 repleto de lesões que o deixaram fora da Copa do Mundo, saiu de campo na metade do primeiro tempo na vitória por 2 x 0 sobre Dynamo Dresden, na terça-feira, pela Copa da Alemanha.

Funcionários do clube temiam que a lesão pudesse deixar o alemão sem jogar por um longo período, mas o time disse que os últimos exames mostraram que ele sofria de uma pequena dormência na perna.

Ainda não se sabe se Reus, que marcou sete gols em 13 jogos da Bundesliga nesta temporada e renovou seu contrato no último mês até 2019, vai participar da próxima partida, contra o Hamburgo.

O jogador, que rompeu o ligamento do tornozelo em novembro, está em ótima forma recentemente, enquanto o Dortmund se recupera de um mau começo na temporada, subindo para o 10º lugar na tabela após quatro vitórias em quatro jogos.

O Dortmund encara a Juventus neste mês na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões após perder por 2 x 1 na Itália.