Topo

Vettel tem esperança que Ferrari se torne principal rival da Mercedes em 2015

Marcelo del Pozo
Imagem: Marcelo del Pozo

05/03/2015 11h26

MOENCHENGLADBACH, Alemanha (Reuters) - O alemão Sebastian Vettel, tetracampeão mundial de Fórmula 1, tem esperança de que a Ferrari se torne a principal adversária da Mercedes nesta temporada, depois de passar todo o ano passado sem vencer uma única corrida.

Mas Vettel, que deixou a Red Bull no final de 2014, disse nesta quinta-feira que pode levar algum tempo para que isso aconteça.

“Depende de quão forte e dominante a Mercedes vai se mostrar no começo desta temporada”, disse ele durante evento de um patrocinador. “É de se esperar que estejam fortes. Mas para todo o grid atrás deles vai ser muito tenso”.

“Espero que estejamos lá e nos estabeleçamos como segunda maior força no médio para longo prazo nesta temporada. Isso seria um grande passo adiante”.

Muitos acreditam que a dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, irão reinar novamente este ano – o britânico venceu 11 provas e seu colega de equipe outras cinco na última campanha.

As "Setas Prateadas" da Mercedes intimidaram nos testes da pré-temporada que anteceram o Grande Prêmio da Austrália, que inaugura o ano para a modalidade no dia 15 de março.

Fernando Alonso, da McLaren, estará ausente de Melbourne por ordens médicas, já que o eespanhol ainda se recupera de uma colisão durante os testes em Barcelona no mês passado.

Alonso passou três noites no hospital na semana passada depois de perder o controle do carro e atingir a mureta no dia 22 de fevereiro.

“Estava logo atrás dele, mas ainda assim longe demais para ver claramente como o acidente aconteceu. Só vi o final”, comentou Vettel.

“A batida não pareceu tão dramática. Obviamente foi um choque ouvir que ele ficou inconsciente nos primeiros momentos e que infelizmente sofreu uma concussão. Mas graças a Deus que não foi pior”.

(Por Karolos Grohmann)