Topo

Neymar pode quebrar o recorde de gols de Pelé pela seleção, diz Dunga

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Por Steve Tongue

Da Reuters, em Londres

28/03/2015 16h43

O atacante Neymar, que marcou 43 gols com a camisa da seleção brasileira e tem apenas 23 anos, tem totais condições de quebrar o recorde de longa data de Pelé, que fez 77 gols com a camisa da seleção, afirmou o treinador Dunga neste sábado.

Pelé, considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, ajudou o Brasil a vencer três Copas do Mundo, em 1958, 1962 e 1970, e é esse o recorde que Dunga quer, de fato, que Neymar persiga. 

"Neymar está indo muito bem e só tende a crescer", disse o treinador em entrevista coletiva.

"Quanto aos gols, eu não acho que será um problema. Mas o recorde que eu realmente quero que ele alcance é o de conquistas do Pelé em Copas do Mundo."

Dunga falou sobre a partida amistosa deste domingo, contra a seleção do Chile no Emirates Stadium, do Arsenal, em Londres, como um reencontro após a partida de oitavas de final da Copa do Mundo em junho de 2014.

O Brasil não tem novos problemas de lesão, embora Dunga tenha dito que vá realizar mudanças no time titular.

David Luiz e o atacante Diego Tardelli não integram a seleção para esta partida, mas os torcedores em Londres terão a chance de ver algumas caras familiares, como o trio do Chelsea Oscar, Willian e Filipe Luís.

O zagueiro Gabriel Paulista pode atuar contra seu companheiro de Arsenal Alexis Sanchez.

Um porta-voz do Arsenal afirmou que todas as 60 mil entradas para a partida estão esgotadas.